RESULTADOS DE EXAMES MARQUE SUA CONSULTA
Horário de funcionamento de 08h às 18h; Sab 08 às 12h
Av. Marcos de Freitas Costa, 855 Daniel Fonseca, Uberlândia/MG
34 3257.9100 contato@holhosudi.com.br

Cirurgia refrativa: conheça os benefícios do procedimento

Cirurgia refrativa: conheça os benefícios do procedimento

Miopia, hipermetropia e astigmatismo são problemas muito conhecidos pelos brasileiros, afinal são os três distúrbios de visão mais comuns em nosso país. Mas engana-se quem acredita que o uso de óculos de grau ou lentes de contato são as únicas soluções para melhorar a capacidade visual. A cirurgia refrativa também é uma excelente alternativa para amenizar esses problemas e garantir mais qualidade de vida e bem-estar aos pacientes.

O que é cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é um procedimento cirúrgico realizado com o objetivo de corrigir vícios de refração – como a miopia, hipermetropia e astigmatismo – por meio de equipamentos modernos e de alta precisão. Durante a cirurgia, o médico responsável altera a curvatura da córnea, modelando seu formato de maneira a corrigir os principais erros refrativos. O procedimento pode ser realizado de duas maneiras:

Técnica cirúrgica PRK +mitomicina -C: é o método mais consolidado de cirurgia refrativa, em que o cirurgião remove a camada mais superficial  da córnea , aplica o laser e , posteriormente , utiliza uma substância chamada mitomicina-c para garantir um eficiente processo de cicatrização . Esta técnica , ainda é a mais utilizada em nosso meio em função de sua segurança e eficiência .

Técnica cirúrgica Lasik: neste método, através da utilização de um micro-cerátomo , levanta-se uma lamela da córnea e , posteriormente , aplica-se o laser na camada mais profunda , removendo parte do tecido para modificar seu formato e permitir a correção do condição do paciente .

Para quem é indicada?

A cirurgia refrativa é uma alternativa para eliminar o uso de óculos de grau e lentes de contato, possuindo objetivo de diminuir a dependência que o paciente tem de sua correção .Sendo assim, o procedimento é indicado para pacientes que não desejam fazer mais o uso de óculos ou lentes de contato.

Contudo, existem algumas regras para se submeter ao procedimento: é preciso ter mais de 18 anos – período em que o grau já está estabilizado e estar com os olhos saudáveis. Pacientes que sofrem com doenças oculares, como o ceratocone, ou apresentaram contra-indicações nos exames pré-operatórios não devem se submeter à cirurgia.

Quais são os benefícios?

Realizada desde a década de 1980, a cirurgia refrativa evoluiu ao longo do tempo e já é considerada há muitos anos como um procedimento seguro e com riscos mínimos de complicações. Dessa forma, é possível obter diversos benefícios ao realizá-la. Conheça os principais:

Melhora significativa da qualidade de vida

dispensando o uso de óculos de grau e lentes de contato. Consequentemente, suas atividades cotidianas passam a ser facilitadas com uma visão nítida e clara no trabalho, práticas esportivas, dirigibilidade automotiva e também demonstram um incremento da autoestima, reduzindo drasticamente ou mesmo eliminando totalmente a dependência do uso de óculos corretivos.

Procedimento simples e seguro

A cirurgia refrativa é considerada rápida, simples e segura. Com duração aproximada de 3 minutos, é pouco desconfortável  e apresenta riscos mínimos, o que garante um excelente nível de confiança e faz com que os pacientes fiquem satisfeitos com o resultado do procedimento.

Recuperação rápida

Por ser um procedimento simples, o período pós-operatório é bastante tranquilo e contribui para que o paciente seja rapidamente devolvido às suas atividades cotidianas. Contudo, é preciso seguir as recomendações médicas para garantir o sucesso da operação.

Economia

Você já parou para pensar em quanto gastou com a compra de óculos ou lentes de contato durante toda a vida? Após a realização da cirurgia refrativa, esse investimento não será mais necessário, o que irá lhe garantir uma boa economia por longos anos, além de acabar com todos os cuidados de manutenção necessários quando você utiliza óculos ou lentes.

Melhora na vida social

Outro grande benefício da cirurgia reside nos pequenos benefícios da vida social, como nadar em uma piscina ou preparar-se para uma festa, sem o uso obrigatório de correção .

Gostou de conhecer os principais benefícios da cirurgia refrativa? O Hospital de Olhos de Uberlândia conta com profissionais experientes e capacitados para realizar o procedimento e garantir uma visão de qualidade a todos os pacientes. Entre em contato e agende sua consulta!

Todos os direitos reservados a Holhos. Desenvolvido por Boca a Boca.