RESULTADOS DE EXAMES MARQUE SUA CONSULTA
Horário de funcionamento de 08h às 18h; Sab 08 às 12h
Av. Marcos de Freitas Costa, 855 Daniel Fonseca, Uberlândia/MG
34 3257.9100 contato@holhosudi.com.br

Vitrectomia

Vitrectomia

Geralmente ela é referida como Vitrectomia Pars Plana. Esta técnica consiste na realização de pequenas incisões na parede anterior do olho para a introdução de instrumentos dentro do olho. O primeiro passo da cirurgia é a remoção do vítreo de dentro do olho com um instrumento que corta o vítreo e o aspira ao mesmo tempo. Após dependendo do tipo e a causa do descolamento ou da cirurgia em questão, vários outros instrumentos são introduzidos como (tesoura, pinça, laser, e etc) e procedimentos outros são realizados como: excisão de tração, troca fluido-gasosa, injeção de óleo de silicone dentro do olho, e etc.
Todos os procedimentos acima são usados a critério do cirurgião com o objetivo de facilitar e potencializar a reaplicação da retina. Neste tipo de cirurgia é importante a manutenção da posição da cabeça conforme solicitação do médico para ajudar no melhor resultado cirúrgico.
A Vitrectomia é uma cirurgia na qual utilizamos um aparelho e microscópio de tecnologia avançada para remoção de hemorragias intra-oculares causadas por sangramentos anormais, remoção de remanescentes inflamatórios, membranas e vítreo doente. Muitas vezes utilizamos duas ou mais ténicas de tratamento associadas na tentativa de uma melhora no sucesso terapêutico.

Indicações
– Descolamento de retina
– Retinopatia diabética
– Maculopatias cirúrgicas – buraco de mácula, membrana epirretiniana
– Complicações da cirurgia de catarata
– Trauma
– Doenças oclusivas das veias
– Outras

Todos os direitos reservados a Holhos. Desenvolvido por Boca a Boca.